Ações Sociais

• Ações Sociais

Franco pela Comunidade

O voluntariado no ambiente escolar enriquece a sociedade, que recebe, em troca, cidadãos mais empáticos e conscientes, com valores internos aprimorados e solidificados. Famílias inteiras se reciclam por meio de novos conceitos, como a solidariedade, a cidadania e o olhar horizontal.

Trabalho alinhado com propósitos da UNESCO

Além de desenvolver competências socioemocionais, não só no contexto escolar, e estar de acordo com os propósitos da Educação para o século XXI (conforme proposta da UNESCO), a realização de projetos e ações sociais e o estímulo ao voluntariado estão diretamente ligados aos objetivos trazidos pela BNCC.

Projetos sociais desde os primeiros anos do Fundamental

Ao longo dos anos, foram diversas as iniciativas sugeridas pelo corpo docente para o crescimento e estímulo dos nossos alunos, que nos trouxeram parcerias valiosas no sentido de engrandecerem o nosso trabalho de educadores.
Desde os primeiros do Ensino Fundamental I, os alunos são integrados em projetos sociais, dinâmicas em grupo, palestras, debates e atividades de campo, em que são trabalhados conteúdos e valores, tais como:

Relações entre si

Autoconhecimento

Autonomia

Amor ao próximo

Respeito à diversidade

Todos os anos os alunos desse segmento participam de atividades de integração nas creches Obra Social Cristo Redentor e Creche Sant’Anna.

Parceria com o Reffetorio Gastromotiva

Destacamos a parceria com a Gastromotiva, que tem o objetivo de contribuir
com a luta contra o desperdício de alimentos, a má nutrição e a exclusão social. Diversos alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de visitar o Reffetorio
Gastromotiva e aprenderam o real significado da cidadania, que vai muito além de direitos e deveres.

Outros projetos

Unimos forças com o Projeto Ruas, Basquete Cruzada, Centro Social Cristo Redentor, ações de coleta e doação para o RioSolidário e Vidiga na Social, ABBR e Rio EcoPets, entre outras muitas que ficaram nos corações de todos os envolvidos da nossa Comunidade Escolar: pais, alunos, professores e colaboradores.