Processo de Admissão para novos alunos 2024!

Clique aqui para se inscrever!

Educação infantil

A Educação mais completa do Rio de Janeiro é aqui!

Através da escuta ativa e do olhar sensível do educador, damos suporte às vivências na Educação Infantil valorizando as múltiplas maneiras da criança aprender e expressar-se.

Conheça a Coordenadora da Educação Infantil e nossos diferenciais!

Princípios Norteadores

( clique no item para ver mais )

Direitos da aprendizagem

Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Concepção de Infância​

A criança é vista em sua potência como um ser ativo em seu processo de aprendizagem, criativa, social e co-construtora de conhecimento e cultura. ​

Nossos Espaços

Considerados como “terceiro educador”, instigam a curiosidade e desafiam a investigação das crianças.

Campos de Experiências

O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Línguas francesa e inglesa

O aprendizado das línguas francesa e inglesa, desde a primeira infância, amplia e aprofunda o conhecimento linguístico através da vivência da língua, sobre a língua e na língua, por meio de experiências plurilingues. As aulas são lúdicas, com músicas e conteúdos audiovisuais que além da aprendizagem da língua, contemplam elementos da cultura dos países, potencializando o aprendizado dos idiomas.

Alfabetização e Letramento

É na Educação Infantil que são iniciadas as práticas de Letramento. Ao trazer para a sala de aula propostas de leitura e escrita relacionadas ao cotidiano, a função social da leitura e da escrita é apresentada. Nesse contexto, amplia-se o contato com os livros e diversos portadores de textos e as crianças começam a ter uma maior interação com as palavras. São incentivadas a fazer descobertas, a conhecer as letras, a pensar sobre a escrita, a desenvolver consciência fonológica e a escrever do “seu jeito”, apresentando suas hipóteses de escrita. ​

Dimensões da proposta pedagógica​

Para enriquecer o trabalho, o Franco oferece aulas de Francês, Inglês, Música, Maker e Educação Física. A proposta pedagógica desenvolvida para essa faixa etária organiza-se em projetos interdisciplinares, temáticos, que englobam vivências culturais e artísticas variadas, dentro e fora do espaço escolar. A cada nova etapa, a contribuição das crianças e das famílias possibilita uma educação integral, enriquecida e contextualizada.​

Vivência Socioemocional

Fazer amigos, interagir, cooperar são algumas das aprendizagens construídas no decorrer da Educação Infantil que envolvem a relação com o outro, o sentimento de pertencimento e o fortalecimento de vínculos. ​

O nosso aplicativo escolar é o meio mais fácil para acompanhar a jornada educacional dos seus filhos. Fácil e intuitivo, com ele você tem um canal direto com os professores e coordenadores, além ficar sempre bem informado sobre os assuntos da escola. Faça o download agora e embarque nessa jornada de apoio à educação dos seus filhos!

Nossos Pilares

Excelência Acadêmica

Rigor didático, conteúdo, competência intelectual.

Formação Cidadã

Educação transformadora, atuação social, corporeidade, atividades culturais, estudos de campo e educação financeira.

Nossos Valores

Entregar vivo o que se recebe vivo.

O meio é a mensagem, novo versus novidade.

Compreender a si mesmo e aos outros, na diversidade humana, de forma reflexiva e ética.

A associação entre direitos e deveres, Responsabilidade e bem comum.

Tratar desigualmente os desiguais: equidade, personalização, visibilização.

Que cresçamos todos juntos, mecanismos de mútua ajuda.

Horário Integral

Como funciona o Horário Integral?

Com o objetivo de oferecer uma proposta pedagógica que oportuniza aos alunos a vivência em atividades culturais, esportivas e integradas a diversas áreas do conhecimento, o Franco oferece o Horário Integral, ampliando a experiência do ensino regular.

O Integral é oferecido a partir das 7h30 até as 17h45, aos alunos do Maternal I até o 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, podendo optar pelo Semi-Integral, Integral cinco vezes ou Integral três vezes na semana.

Na grade do Integral oferecemos diversas atividades extraclasses, como atividades esportivas, capoeira, corpo e movimento, expressão corporal, Francês, teatro em Francês, natação no Clube Fluminense e judô.

Sobre o nosso plano alimentar.

A alimentação dos alunos conta com um cardápio elaborado por nutricionista, possibilitando refeições balanceadas (com proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais).

Os professores do Integral planejam aulas interdisciplinares, convidam a nutricionista para conversar com os alunos sobre os alimentos e preparações saudáveis.

Conheça nosso colégio!

Clique no botão, faça um Tour Virtual e fique à vontade para conhecer nossa fábrica de sonhos.

Aconteceu na Educação Infantil