Processo de Admissão para novos alunos 2024!

Clique aqui para se inscrever!

A Educação mais completa do Rio de Janeiro é aqui!

Promovemos uma aprendizagem ativa e significativa através de aulas e projetos pedagógicos diversificados, que valorizam o protagonismo dos alunos e respeitam seus Projetos de Vida

Conheça o Coordenador do Ensino Médio e nossos diferenciais!

Aqui valorizamos

Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio trouxe mudanças importantes para os nossos estudantes. Os Componentes Curriculares (Disciplinas) estão organizados na Formação Geral Básica (FGB), que é comum para todos os estudantes, e nos Itinerários Formativos em que os alunos podem construir caminhos personalizados de acordo com suas escolhas. Na FGB, os alunos trabalham e desenvolvem, junto com seus professores, as competências e habilidades das áreas de conhecimento previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Monitoria no Ensino Médio

O Colégio oferece Monitoria de vários Componentes Curriculares para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Trata-se de um importante recurso pedagógico em que os monitores orientam e estudam com os alunos, viabilizando um momento de revisão dos principais tópicos do conteúdo programático trabalhados em sala de aula. Junto com os monitores, os estudantes fortalecem suas habilidades teórico-práticas e podem esclarecer dúvidas.

Franco

High

School

Canadense

Por meio de uma parceria entre o Colégio Franco, a MAX e-ducation e a escola canadense Ontario Virtual School, o programa High School Franco oferece aos nossos alunos, a partir do 9° ano, a oportunidade de conquistar o diploma de Ensino Médio canadense ao final do cumprimento do Ensino Básico brasileiro. Assim, usufruem de todas as oportunidades que este certificado oferece.

Nossos Valores

Entregar vivo o que se recebe vivo.

O meio é a mensagem, novo versus novidade.

Compreender a si mesmo e aos outros, na diversidade humana, de forma reflexiva e ética.

A associação entre direitos e deveres, Responsabilidade e bem comum.

Tratar desigualmente os desiguais: equidade, personalização, visibilização.

Que cresçamos todos juntos, mecanismos de mútua ajuda.

Proposta Pedagógica

Línguas francesa e inglesa

O aprendizado das línguas francesa e inglesa, desde a primeira infância, amplia e aprofunda o conhecimento linguístico através da vivência da língua, sobre a língua e na língua, por meio de experiências plurilingues. As aulas são lúdicas, com músicas e conteúdos audiovisuais que além da aprendizagem da língua, contemplam elementos da cultura dos países, potencializando o aprendizado dos idiomas.

Alfabetização e Letramento

É na Educação Infantil que são iniciadas as práticas de Letramento. Ao trazer para a sala de aula propostas de leitura e escrita relacionadas ao cotidiano, a função social da leitura e da escrita é apresentada. Nesse contexto, amplia-se o contato com os livros e diversos portadores de textos e as crianças começam a ter uma maior interação com as palavras. São incentivadas a fazer descobertas, a conhecer as letras, a pensar sobre a escrita, a desenvolver consciência fonológica e a escrever do “seu jeito”, apresentando suas hipóteses de escrita. ​

Dimensões da proposta pedagógica​

Para enriquecer o trabalho, o Franco oferece aulas de Francês, Inglês, Música, Maker e Educação Física. A proposta pedagógica desenvolvida para essa faixa etária organiza-se em projetos interdisciplinares, temáticos, que englobam vivências culturais e artísticas variadas, dentro e fora do espaço escolar. A cada nova etapa, a contribuição das crianças e das famílias possibilita uma educação integral, enriquecida e contextualizada.​

Vivência Socioemocional

Fazer amigos, interagir, cooperar são algumas das aprendizagens construídas no decorrer da Educação Infantil que envolvem a relação com o outro, o sentimento de pertencimento e o fortalecimento de vínculos. ​

Compra de refeição avulsa

Valor:

Limite de horário para compra:

até 10h00min para o mesmo dia

Observação:

Para os alunos do Horário Integral o desjejum, o almoço e o lanche continuam incluídos.

O nosso aplicativo escolar é o meio mais fácil para acompanhar a jornada educacional dos seus filhos. Fácil e intuitivo, com ele você tem um canal direto com os professores e coordenadores, além ficar sempre bem informado sobre os assuntos da escola. Faça o download agora e embarque nessa jornada de apoio à educação dos seus filhos!

Conheça nosso colégio!

Clique no botão, faça um Tour Virtual e fique à vontade para conhecer nossa fábrica de sonhos.

Aconteceu na Ensino Médio