Francês

Com o objetivo de proporcionar aos alunos fluência oral, plena capacidade de leitura no idioma, domínio da expressão escrita e sólidos conhecimentos da civilização francesa, desenvolve-se o ensino de Língua Francesa no Colégio Franco-Brasileiro.

O estudo do francês é iniciado no Maternal II (Educação Infantil), quando as crianças têm o primeiro contato com a língua francesa. Nessa fase, por meio de atividades lúdicas e canções, os pequenos alunos, após serem apresentados ao novo idioma, são estimulados à crescente descoberta dele.

Para os estudantes que ingressam no 7º ano do EF II, o Franco oferece aulas de reforço a fim de que possam acompanhar o curso e, a partir do 8º ano do EF II, já estão aptos a se apresentarem nos exames do DELF (Diplôme d’Études en Langue Française), diploma reconhecido pelo Ministério de Educação da França. A participação nesses exames é voluntária e supervisionada pela Aliança Francesa.

Parceria com o Campus France

Como forma de facilitar o acesso às universidades francesas, o Colégio Franco-Brasileiro firmou parceria com o Campus France, serviço oficial do governo francês para a promoção do ensino superior na França.

Os alunos do Franco têm a possibilidade de realizar os Exames DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa) oficial do Ministério da Educação Nacional da França para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros. Os certificados são reconhecidos internacionalmente e podem ser obtidos com fins apenas pessoais ou de estudo, trabalho ou imigração para um país francófono.

O objetivo é obter o diploma reconhecido mundialmente, que possibilita também o acesso às universidades francesas.
Ao realizarem as provas do DELF, os alunos também têm a possibilidade de se auto avaliarem em relação ao aprendizado adquirido.

Franco na França

O Franco-Brasileiro oferece a seus alunos a oportunidade de uma viagem de estudos a Paris. Além do aprimoramento do conhecimento do idioma, o aluno é estimulado a viver a cidade como um parisiense. Uma experiência inesquecível e uma grande contribuição ao enriquecimento de seu currículo!

Fête de la Musique

Trata-se de um evento anual que abrange os dois turnos, nos diferentes segmentos de ensino. A exemplo do costume francês, que marca com festividades musicais o início do verão no continente europeu, o Franco também celebra a chegada do inverno com sua “Festa da Música”, que traz para o público, formado por funcionários, professores e alunos em geral, números de canto e dança solo ou em conjunto que todos apreciam muito! Os talentos revelados e a alegria que contagia o espetáculo são responsáveis por essa tradição de nossa escola!