Horário Integral

• /
  • Horário Integral

Como funciona o Horário Integral?

O Horário Integral surgiu para atender às necessidades das famílias que necessitavam ampliar o horário escolar da criança e oferecer atividades esportivas e culturais dentro do próprio Colégio.

Ao longo de seu funcionamento, houve mudanças com o objetivo de desenvolver as diferentes competências do aluno, que teve seu horário escolar estendido, passando a ser das 7h30 às 17h45.

Todas as atividades planejadas contemplam as diversas áreas do conhecimento e do desenvolvimento infantil.

Alimentação – Horário Integral

A escola tem extrema importância na formação dos hábitos alimentares das crianças e, os professores preparam aulas interdisciplinares, convidam a nutricionista para conversar com os alunos sobre vários alimentos e preparações saudáveis, que culminam em uma culinária. Em um ambiente descontraído, a culinária pode despertar a curiosidade das crianças para provar novos alimentos. Além disso, essa atividade colabora para o ensino, de uma forma geral.

Um dos projetos desenvolvidos em relação à alimentação dos alunos é a Segunda Funcional, pensada para, além de estimular o consumo de leguminosas e verduras, servir como um momento detox para os dias em que estiveram longe da rotina da escola, quando pode ter havido alguns excessos na comida. Dessa forma, as crianças iniciam a semana com uma alimentação saudável, gostosa e regenerativa.

A alimentação dos alunos conta com um cardápio elaborado por nutricionista, possibilitando refeições balanceadas (com proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais).

Durante a semana, as crianças participam das seguintes atividades:

Atividade fisíca

Judô