Francês

Com o objetivo de proporcionar aos alunos fluência oral, plena capacidade de leitura no idioma, domínio da expressão escrita e sólidos conhecimentos da civilização francesa, desenvolve-se o ensino de Língua Francesa no Colégio Franco-Brasileiro.

O estudo do francês é iniciado no Maternal II (Educação Infantil), quando as crianças têm o primeiro contato com a língua francesa. Nessa fase, por meio de atividades lúdicas e canções, os pequenos alunos, após serem apresentados ao novo idioma, são estimulados à crescente descoberta dele.

Para os estudantes que ingressam no 7º ano do EF II, o Franco oferece aulas de reforço a fim de que possam acompanhar o curso e, a partir do 8º ano do EF II, já estão aptos a se apresentarem nos exames do DELF (Diplôme d’Études en Langue Française), diploma reconhecido pelo Ministério de Educação da França. A participação nesses exames é voluntária e supervisionada pela Aliança Francesa.

Franco na França

O Franco-Brasileiro oferece a seus alunos a oportunidade de uma viagem de estudos a Paris. Além do aprimoramento do conhecimento do idioma, o aluno é estimulado a viver a cidade como um parisiense. Uma experiência inesquecível e uma grande contribuição ao enriquecimento de seu currículo!

Fête de la Musique

Trata-se de um evento anual que abrange os dois turnos, nos diferentes segmentos de ensino. A exemplo do costume francês, que marca com festividades musicais o início do verão no continente europeu, o Franco também celebra a chegada do inverno com sua “Festa da Música”, que traz para o público, formado por funcionários, professores e alunos em geral, números de canto e dança solo ou em conjunto que todos apreciam muito! Os talentos revelados e a alegria que contagia o espetáculo são responsáveis por essa tradição de nossa escola!

Notícias recentes

Precisa de ajuda?