Inglês

Atendendo às necessidades do mundo moderno e globalizado, a escola implementou o ensino da língua inglesa na Educação Infantil, em 2019.

Nessa fase, o aluno entra em contato com a língua, através de um processo de imersão, com jogos, músicas e atividades recreativas.

No Ensino Fundamental I, a língua inglesa tem por objetivo inserir os alunos em um ambiente propício para o desenvolvimento e sedimentação futura das quatro habilidades: falar (produção oral), ouvir (compreensão oral), ler (compreensão escrita) e escrever (produção escrita).

No Ensino Fundamental II, o enfoque é no aprofundamento dessas habilidades, com destaque para as estratégias de compreensão escrita que os capacitarão a ler textos de fontes, tipos e gêneros diversos, na produção escrita e oral.

O objetivo principal do Inglês no Ensino Médio é o desenvolvimento da habilidade de leitura e interpretação de textos, com ênfase no aperfeiçoamento da linguagem como meio de construção do conhecimento e do
desenvolvimento do espírito crítico, através da leitura de clássicos da literatura em língua inglesa e de projetos que estimulem a reflexão. Objetiva-se o uso do inglês e o conhecimento de culturas que essa língua expressa. Para desenvolver esse trabalho, contamos com o Oxford Quality, um programa global de parceria entre a Oxford University Press, um departamento da Oxford University.

Beatles Day

Atividade focada na língua inglesa e inspirada na Beatleweek, que acontece há mais de 30 anos, na última semana de agosto, em Liverpool, a cidade natal da banda. Para isso, reproduzem-se cenários como a famosa faixa de Abbey Road, placas de rua como Penny Lane, o mandala “Imagine” do Central Park, em Nova Iorque, o Yellow Submarine, além de músicas de todas as fases da banda tocadas no recreio. Há a exibição de clipes e atividades interativas que permitem aos alunos a imersão na língua enquanto vivenciam as músicas dos Beatles.

Notícias recentes