Livros Digitais Interativos

• Livros Digitais Interativos

O futuro da educação, hoje.
Os livros digitais são dinâmicos, interativos e personalizáveis.

BENEFÍCIOS

• Responder as questões no próprio livro e enviar para o professor;
  • Interagir com professores e alunos;
  • Utilizar um livro personalizado pela equipe docente da escola.

ACESSO

Entre no portal da MODERNA COMPARTILHA – vá em “Compre aqui” – coloque a UF, segmento de ensino, data de nascimento e RA(matrícula) do aluno. Finalize o cadastro com os dados do responsável do aluno e siga para finalizar a compra.

Com o login e senha do aluno, entre em “Acesso ao Portal” – 2021 – ao entrar no portal vá em “Conteúdos de Aprendizagem” e clique no BANNER LIVRO DIGITAL INTERATIVO.

O acesso é permanente, pois não estamos falando do livro como assinatura, mas como produto.

Não. É possível baixar o aplicativo ESSIA nas plataforma apple store e play store, além de poder baixar para IOS ou Windows, por meio do seguinte link:

MAIS INFORMAÇÕES

Sim. Disponibilizamos ipads aos alunos para acesso aos livros digitais no ambiente escolar.

Não. Como os livros são personalizados pela escola e têm uma plataforma interativa que funciona para garantir o acompanhamento das atividades, não é possível ter essa oferta no livro físico.

Ficam sim, pois há uma interação entre o aplicativo off-line e o modo on-line, quando o dispositivo tem acesso a uma rede wifi.

Os professores vão gerar listas de atividades, utilizando as questões do próprio livro, que serão disponibilizadas na plataforma Google Classroom da escola. A partir das listas é possível ter o controle de acesso e questões respondidas. Cada lista gera para o professor relatórios de acompanhamento: individuais, da turma e por questões.

Os relatórios ficam disponíveis para os professores que geram as listas. Cada professor tem acesso aos relatórios da lista que gera. A coordenação pedagógica tem acesso geral a todos os relatórios.

Desde o início de 2020, os professores do Franco fizeram uma série de capacitações sobre o uso dos livros digitais.

9º ano EFII, 1ª Série EM e 2ª Série EM.

Tutorial: como fazer a compra dos livros digitais no site da Moderna Compartilha?