Monitoria

ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

O Colégio oferece aulas em sistema de monitoria – para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio – como ferramenta de apoio pedagógico facilitadora para o alcance de um efetivo processo ensino aprendizagem, que proporciona ao aluno a oportunidade de aprofundar o conhecimento, fortalecer as habilidades teórico-práticas e esclarecer dúvidas.

Não é necessário agendar esse serviço. O estudante interessado deverá acessar a sala “Monitoria”, na plataforma Google Sala de Aula, no horário indicado de sua respectiva série (grade de horário enviada pelo app escolar). O tema das aulas será determinado a partir da semana anterior à aula desejada, através da primeira resposta ao tópico, no mural da sala “Monitoria”.

O atendimento possui a duração de 30 minutos e as aulas são em grupo.

Os professores-monitores são graduandos de licenciatura, orientados, nesse trabalho, pelos coordenadores de disciplinas da escola.

BENEFÍCIOS DAS AULAS DE MONITORIA:

• Atendimento personalizado
  • Estudo de temas específicos
  • Esclarecimento de dúvidas

DISCIPLINAS TRABALHADAS:

• Língua Portuguesa
  • Química
  • Ciências / Biologia
  • História
  • Francês
  • Inglês
  • Geografia (9º ano e EM)