Nossos alunos no Qatar

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, nossos alunos participaram, com sucesso, do Fórum Internacional Doha Goals, na capital do Qatar. Nele foram debatidos diversos aspectos do esporte, tais como a inclusão de mulheres e deficientes, através dele. Além disso, houve palestras de personalidades internacionais, dentre as quais devem ser citadas Nicolas Sarcozy, Sepp Blatter (presidente da FIFA), Carl Lewis (ex-recordista mundial de atletismo), Oscar Pistorius (recordista paraolímpico de atletismo) e Ian Thorpe (ex-recordista mundial de natação).

O projeto desenvolvido pelos alunos Giancarlo Almeida, Eduardo Ferreira, Victor Pimenta, Rômulo Ribeiro e Philipe Moura, em conjunto com outros cinco alunos brasileiros de colégios diferentes, está sendo avaliado e, se escolhido, será financiado pelo governo do Qatar, patrocinador do evento.

Foi uma rica experiência para esses jovens que tiveram contato com uma cultura diferente, ampliando sua visão de mundo e sua vivência em novos horizontes. Parabéns e sucesso!

• 20/12/2012