Chaplin e a Magia do Cinema

Em mais um "Sábado da Cultura", neste ano em ambiente externo, as famílias, professores e alunos puderam se encontrar e apreciar os interessantes trabalhos das turmas da Educação Infantil ao 8º ano do EF II, no dia 6 de setembro. Organizada no Instituto dos Arquitetos do Brasil - que, desde 2012, passou a chamar-se "Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer" - , no Flamengo, a exposição homenageou os cem anos da estreia do gênio Charles Chaplin no mágico mundo do cinema.

Ao longo do ano, os alunos assistiram a vídeos, participaram da "Entrevista com Charles Chaplin", leram sobre o ator, seus filmes e personagens, participaram de dramatizações e animações que foram apresentadas em vídeos, recortaram, colaram, desenharam e pintaram aspectos relevantes de suas produções, escreveram sobre ele, enfim, conheceram sua obra e fizeram uma releitura muito rica de tudo que aprenderam sobre o "adorável vagabundo".

O resultado desse trabalho, que levou um numeroso público ao IAB, sem dúvida, revelou toda a dedicação, competência e criatividade nele empreendidos.

Dramatizações, exibição de filmes, com palestras e debates, deram continuidade à Semana da Cultura, envolvendo as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio.

Visite a galeria de fotos do evento

• 09/09/2014