Depoimento do sr. Alexsander Lacks

Na manhã de 02/10, quinta-feira, em nosso Auditório, os alunos da 2ª e 3ª séries do EM ouviram, sensibilizados, o depoimento do sr. Alexsander Lacks, sobrevivente de campos de concentração nazista, que falou aos jovens sobre esse momento extremamente difícil de sua história pessoal e da humanidade. De comunicação simples e tocante, ele atendeu às perguntas e, ainda, apresentou seu livro que relata sua experiência pessoal. Essa iniciativa corresponde à complementação dos conteúdos de História desenvolvidos nesse nível de escolaridade.

Na entrada, foram recolhidos, a pedido do palestrante, alimentos não perecíveis trazidos pelos alunos e que serão doados à Casa de Apoio à Criança com Câncer.

No final do mês de outubro, será a vez de os alunos do 8º ano se encontrarem com o sr. Lacks, como parte das atividades desenvolvidas com as turmas a partir do livro O Diário de Anne Frank.

• 06/10/2014