1ª Feira de Editoras do LFB

Organizada pela Biblioteca Embaixador Arvengas, com apoio da Equipe Técnico-Pedagógica, a "1ª Feira de Editoras" do Colégio, realizada na manhã do dia 9 de outubro, foi um grande sucesso! Contando com a participação de alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, professores, coordenadores e orientadores, o evento teve como objetivo proporcionar ao corpo discente o conhecimento de interessantes títulos literários e aos docentes os mais recentes lançamentos de livros didáticos das diferentes disciplinas, além de outros bastante interessantes.

Com rica programação, a Feira trouxe autores para os encontros, no Auditório, com alunos do EF II e EM, realizados em diferentes horários. Vieram ao Franco os escritores Luís Antônio Aguiar e Anna Cláudia Ramos para uma animada conversa a que se seguiu a compra de livros pelos mais interessados. Representantes das principais editoras do país (Ed. Saraiva, Moderna, Salamandra, Record, Cia. das Letras, Ed. do Brasil, Gramond, Cosac Naify, Globo) além das distribuidoras (Book Look e LSM )que também trouxeram editores, atendiam às turmas visitantes no pátio e outros profissionais apresentavam aos professores, durante os recreios, alguns vídeos sobre os principais nomes da nossa literatura.

O êxito dessa atividade anima-nos a realizá-la novamente no próximo ano.

• 10/10/2014