Festa Junina de 2015 com a casa alegre e cheia!

Foi um grande sucesso a Festa Junina - 2015 no Franco! Organizada em três dias - 9/7, para as crianças do 3º, 4º e 5º anos do EF I; 10/7, para as do 1º e 2º anos do EF I; 11/7, para as da Educação Infantil, na parte da manhã, e para os alunos do 6º ano do EF II à 3ª série do EM à tarde - essa festividade, que celebra em todo o país uma tradição cultural, trouxe, mais uma vez, um numeroso público ao Colégio.

Barraquinhas com comidas típicas, brincadeiras e prendas, além de animadíssimas danças dos alunos contagiaram os presentes que já vêm aguardando esse evento e dele participando com grande motivação. À apresentação dos alunos do turno da tarde sempre segue a quadrilha dos responsáveis que aderem com prazer à brincadeira. E as quadrilhas dos alunos da manhã têm sido complementadas com a dança dos professores que encerra com alegria efervescente esta festa. Não sem antes se apreciar a dos nossos alunos da 3ª série do EM sempre que, já nos deixando saudades, brindam-nos com sua dança irreverente e criativa. E neste ano não foi diferente: os pré-vestibulandos representaram, no pátio descoberto, um espetáculo divertido e bem ensaiado que uniu os gêneros moderno e tradicional.

Importante é saber que a arrecadação será revertida em ajuda a instituições carentes como já vem acontecendo há algum tempo, orientando, assim, as crianças e jovens sobre a necessidade de serem solidários e de terem consciência de nossos problemas sociais.

• 13/07/2015