Apresentação de Francês e Música – 4º ano EF I

Reunindo as disciplinas de Francês e Música, os alunos das turmas de 4º ano, que, durante as aulas dessas disciplinas, já se haviam organizado, fizeram uma apresentação comemorativa, que contou também com o envolvimento de Artes Plásticas, na tarde dos dias 28 e 29 de outubro.

O tema escolhido foi a fábula de Jean de La Fontaine,”Le Corbeau et le Renard”. O resultado foi um grande sucesso, bastante elogiado pelos pais, responsáveis e amigos presentes. As turmas 43, 44 e 41 se apresentaram na segunda-feira, 28/09, com um bem interpretado jogral, um coral superafinado e uma encenação teatral muito divertida, que arrancou risadas dos presentes. No dia seguinte, 29/09, foi a vez de as turmas 42 e 45 apresentarem um jogral com pronúncia francesa impecável e uma pulsante e animada versão em “rap” para a fábula escolhida.

Nos dois dias, as turmas se reuniram no palco ao final do espetáculo para o “grand finalle”. Os alunos, em francês, cantaram parabéns ao Franco-Brasileiro – “Joyeux Anniversaire” – por sua linda trajetória, construída com carinho, cuidado e responsabilidade, nesses 100 anos. Parabéns às crianças e aos professores envolvidos!
(Com a colaboração dos profs. Janaína Silva e Rafael Brito.)