Visita à Região Portuária do Rio – 2ª série EM

• Visita à Região Portuária do Rio – 2ª série EM
Visita à Região Portuária do Rio – 2ª série EM

No último dia 31 de outubro, as equipes de Geografia e História, representadas pelos professores Diomário Júnior, Lucinda Lima e Marcelo Ferro, realizaram com as turmas da segunda série do Ensino Médio um trabalho de campo na região portuária da Cidade do Rio de Janeiro. O objetivo do trabalho consistiu em observar as transformações produzidas pelas reformas urbanas operadas na região  e promover o contato dos alunos com sítios históricos e lugares de memória do Circuito da Herança Africana.

Os alunos visitaram o terraço panorâmico do Museu de Arte do Rio de Janeiro, a recém-inaugurada reforma da Praça Mauá, o Largo São Francisco da Prainha, a Pedra do Sal, o Jardim Suspenso do Valongo, o Cais do Valongo e o Espaço interativo do Porto Maravilha.
Foi uma tarde de muito aprendizado!
(Prof. Marcelo Ferro)