Franco 100 anos: livro (EI) e álbum de figurinhas (EF I)

Durante este importante ano do Centenário, os alunos do Ensino Fundamental I compuseram, sob a orientação de suas professoras, textos nos quais falam do Franco em uma linguagem viva e expressiva. Desenhos dos diferentes espaços do Colégio também foram realizados pelo mesmo grupo de alunos. O resultado se transformou nos "100 Anos do Franco em Figurinhas", um álbum que recria momentos, fatos e símbolos de tão linda história! Há muito amor nessas palavras e imagens que contam sobre esta Casa onde estudar, brincar e fazer amigos são atividades ricas e prazerosas.

As crianças da Educação Infantil, com a ajuda de suas professoras, também escreveram um livro - "O Nosso Colégio faz 100 Anos" - que fala sobre os espaços frequentados por elas em seu dia a dia. Tudo feito com muita espontaneidade e carinho! Além do texto, os alunos aparecem retratados nas páginas, ao lado dos amigos da turma. Um prazer vê-los juntos!

Desde pequenos, aprendem a conhecer e amar sua escola, valorizando o ontem e o hoje, para que o amanhã se construa confiante e promissor. Parabéns, Franco!

• 17/11/2015