Franco em festa: 100 anos

Franco em festa: 100 anos

Na sexta-feira, 13/11, dia do aniversário do Franco, o Colégio reuniu à noite um grande número de ex-professores, ex-alunos, professores atuais e amigos da casa em geral, além de algumas autoridades (o cônsul da França, o vice-governador do estado do Rio de Janeiro, Sr. Francisco Dornelles, e o presidente do grupo de que faz parte o Liceu, Prof. Júlio Lopes), em uma linda e animada festa de confraternização, que contou com a banda Celebrare e o gostoso buffet da chef Monique Benoliel. O público presente conversou, dançou e se divertiu a valer num ambiente em que a alegria do reencontro de velhos e queridos amigos encheu este espaço de carinho e da sentida emoção da saudade.

Um dos momentos mais significativos da festa foi a entrega de medalhas (com o galinho, símbolo do Franco) a professores antigos, que trabalham aqui há mais de vinte anos e que, em três grupos constituídos por diferentes tempos de atuação na casa, subiram ao palco para receberem, emocionados, essa afetuosa distinção. Na saída, todos que estiveram na festa receberam o livro que conta a história do LFB recheada de sucessos e de memórias. Muito bonita essa obra que mescla, em lindo estilo, o passado e o presente!

No dia seguinte, sábado, 14/11, foi a vez de os atuais alunos (do 6º ano do EF II à 3ª série do EM) e muitos de seus responsáveis se encontrarem e se divertirem, comemorando os “Cem Anos”. Houve o Show de Talentos, em três apresentações feitas por alunos que cantaram e dançaram, no Auditório, animando os presentes. Barraquinhas com alimentação e até mesmo um serviço de “print gram” havia para oferecer aos jovens uma bela foto desse importante momento. A “balada” com DJ culminou o evento muito concorrido e que já deixa saudades nos alunos.

Uma longa história de conquistas bem comemorada! Parabéns, Franco-Brasileiro!