Franco - 101 anos!

Em homenagem aos 101 anos do Franco, completados no dia 13/11/16, o CDM - Centro de Documentação e Memória - juntamente com os alunos do 5º ano (EF I) do Integral prepararam uma pequena exposição comemorativa.

A partir de trechos do filme Petit Nicolas, rodas de conversa foram propostas às crianças, nas quais foram feitas relações entre a escola do protagonista e a nossa. Através de fotos, documentos e da história contada no livro dos cem anos, as crianças perceberam que cada instituição escolar tem características próprias e cada um de nós, um olhar peculiar sobre o nosso tempo escolar.

Os alunos foram incentivados a conversar com seus familiares sobre suas experiências escolares e, assim, a cada encontro, novas histórias iam sendo narradas e novos documentos e fotos apresentados.

Uma arara, com camisas de vários eventos ocorridos no Franco, complementa a exposição, ilustrando um pouco a trajetória do nosso Colégio, que já ultrapassou a marca centenária.

O livro dos cem anos também ficou à disposição dos visitantes sobre uma das antigas carteiras, onde se sentaram e estudaram ex-alunos que ajudam a resgatar a memória desta nossa "segunda casa".

Joyeux anniversaire, Franco!

• 17/11/2016