Medalha de Mérito Pedro Ernesto e Premiação 2016

Em cerimônia que se iniciou no final da manhã e se prolongou à tarde, no dia 21 de novembro, houve, em nosso Auditório, a premiação dos alunos vencedores do concurso de poesia e prosa (poemas, contos e crônicas) do turno da manhã - do 6º ano EF II à 3ª série EM. Premiaram-se os três primeiros lugares em cada um dos gêneros de textos. Na ocasião, o aluno Pietro Tabacchi D'Angelo Furtado recebeu certificado pelo destaque como aluno-representante na utilização do nosso Portal Pedagógico.

Esse momento foi, porém, antecedido pela entrega da Medalha de Mérito Pedro Ernesto e também de um diploma, distinção concedida pelo município do Rio ao Liceu Franco-Brasileiro e entregue pela vereadora Leila do Flamengo à Profª Celuta Reissmann. Trata-se de uma homenagem a esta instituição por sua centenária trajetória com um relevante trabalho em educação neste município e neste país.

Após o meio-dia, um número significativo de responsáveis e familiares prestigiou a entrega de prêmios aos vencedores do concurso de poesia do EF I (do 2º ao 5º ano), em que se destacaram os três primeiros lugares, em cada ano desse segmento de escolaridade. Muito aplaudidas, as crianças vêm recebendo incentivo ao exercício da criação poética, desde cedo. Pela Olimpíada de Matemática, foram premiados também os três primeiros lugares de cada ano escolar, do 1° ao 5°.

Tudo isso aconteceu neste mês de novembro, em que se comemoram os 101 anos do Franco, que protagoniza um papel pedagógico em nossa sociedade.

• 25/11/2016