Oficinas de Leitura e Produção Textual - EF II

Nos sábados, dias 18 de fevereiro e 11 e 18 de março, os alunos das turmas de 9°, 8° e 7° anos, respectivamente, participaram de atividades de leitura, discussão e criação de textos em ricas e diferentes linguagens, numa interessantíssima proposta da disciplina de Língua Portuguesa/Redação.

O trabalho, nesses três encontros, consistiu tanto em ler/ouvir quanto debater e produzir histórias baseadas em situações reais ou fictícias (9° ano), na recriação inteligente de outros finais para o conto "Venha ver o pôr do sol", de Lygia F. Telles, após leitura e debate (8° ano), além da elaboração de narrativas com roteiro para vídeo, tal como se os estudantes fossem a Sherazade das "Mil e Uma Noites", dando prosseguimento ao planejamento da AV1 do trimestre (7° ano).

A presença quase maciça dos alunos, a cuidadosa condução dos professores responsáveis e o apoio da Coordenação Pedagógica foram muito importantes para o grande proveito dessa atividade.

• 24/03/2017