Torneio de Robótica - FLL

Nos dias 18, 19 e 20 de março, a FrancoDroid, equipe de robótica do Liceu Franco-Brasileiro, participou da etapa nacional do Torneio de Robótica da First Lego League (FLL), em que apresentou a pesquisa "Quabin", uma iniciativa para salvar os quatis do Parque Nacional da Tijuca, localizado no Rio de Janeiro. A solução da equipe consiste em uma trava para as lixeiras da COMLURB já existentes no parque, impedindo que o quati e outros animais silvestres acabem se alimentando do lixo contido nas lixeiras e tendo, assim, uma nutrição inadequada, o que poderia levar os animais à morte.

Os alunos foram premiados na competição com o 1º lugar na categoria "Processo de Pesquisa", em razão do sucesso do trabalho desenvolvido, que, inclusive, já se encontra implementado, em fase de teste, no parque ambiental.

Parabéns aos competentes e esforçados alunos e aos seus dedicados professores que os vêm preparando!

(Profª Rosângela Nezi)
  • 24/03/2017