6º ano no CDM: Fontes Históricas

Nos dias 29/03 e 03/04, os alunos do 6º ano do EF II visitaram o CDM (Centro de Documentação e Memória) com um roteiro de perguntas em mãos, para conhecer melhor a história da nossa Escola e aprender mais sobre o tema "fontes históricas".

Após algumas aulas, a equipe de História elaborou um roteiro de perguntas e a pesquisadora Ana Luiza Balassiano recebeu os alunos. Lá, constataram a importância da preservação de documentos, cartas, livros, objetos, etc que constituem a história de um lugar, de um povo, enfim, da humanidade.

Compenetrados, os alunos ouviram atentos as explicações e, consultando as fontes históricas que fazem parte do acervo do CDM, encontraram respostas para perguntas como: Qual foi o primeiro endereço do Colégio? Quantos diretores brasileiros atuaram no cargo? De que forma os atuais alunos estão presentes (e fazem história) nesse lugar?

Para nós, do Franco, é um privilégio ter um espaço como esse, que valoriza a nossa identidade e mantém viva a centenária trajetória escolar de uma instituição sempre conectada com o mundo exterior.

• 06/04/2017