Aikido no Franco

Numa parceria entre as equipes de Francês e Educação Física, os coordenadores das duas disciplinas, Profª Heloisa Helena Leal Azevedo (Francês) e Sérgio Correa (Educação Física) possibilitaram aos alunos do turno da manhã assistir a um belo espetáculo de arte Aikido. Os franceses Eduardo da Silva, sensei, e Patrick Matoian, shihan (que já haviam se apresentado no Maison), estiveram no Franco na sexta-feira, dia 5 de abril, para mostrarem sua arte, cuja filosofia de natureza físico-espiritual visa à autodescoberta e à autodefesa sem magoar o atacante.

Os alunos puderam conhecer, durante os recreios do turno, essa "arte da paz", baseada na recepção e anulação dos ataques e não no gesto de atacar por iniciativa própria.

Parabéns aos coordenadores das duas equipes pela iniciativa e oportunidade oferecida aos nossos estudantes!

• 15/05/2017