Notícia

Sábado "Bricante" 2018

"Pressinto que os homens estão ficando muito duros, e o mundo, muito triste. A arte e os artistas populares me mostraram que, a despeito desses dias de agonia, ainda se pode esperançar um mundo mais justo." (A. Nóbrega)

No dia 7 de abril, com coloridas pipas ao vento, o Franco recebeu as famílias para uma tarde de brinquedos e brincadeiras inspirados em Antônio Nóbrega, artista que busca manter vivos os ritmos, as danças, as músicas, o circo, as manifestações culturais de forma geral que fazem parte do repertório desse universo. Sem nos esquecermos, das várias atividades e contribuições trazidas pelos povos que formaram esta Nação.

O numeroso público que participou deste Sábado "Brincante", como mais um dos espetáculos do artista, garantiu o sucesso das realizações. Registremos, ainda, a grande colaboração das famílias com a doação de materiais para o desenvolvimento das ricas oficinas, jogos, trabalhos das exposições, tudo o que foi feito e que permitiu aos presentes divertir-se aprendendo. E como o forró do Auditório contagiou a todos!

Do Maternal I ao 5° ano do EF I, incluindo o Horário Integral, a criatividade, a variedade dos conteúdos e práticas trabalhadas marcaram a tarde, distinguindo-a como mais uma oportunidade de um trabalho pedagógico de qualidade oferecido por uma escola que vê o aluno em toda a sua complexa humanidade. 

Galeria de Imagens

  • 11/04/2018