Semana de Informação Profissional 2018

Com o objetivo de oferecer uma orientação necessária e segura aos estudantes que se preparam para a escolha profissional, o Colégio realizou, no período de 4 a 8 de junho,  a Semana de Informação Profissional, já tradicional no Franco, com uma programação diversificada e bastante atrativa.

No primeiro dia, segunda-feira, os alunos do Ensino Médio ouviram importantes depoimentos de ex-alunos, com o relato de suas experiências na etapa de estudos do ciclo básico, na graduação e até mesmo no desempenho da profissão. A competência, experiência e emoção deram o tom dessa manhã!

O segundo dia, terça-feira, proporcionou aos alunos da 1ª à 3ª série EM a oportunidade de conhecer mais proximamente os cursos oferecidos por várias universidades de nosso município, em cujos stands, profissionais interessados recepcionavam os estudantes no pátio coberto, com informações concretas e específicas, inclusive com o oferecimento de brindes por parte de algumas delas.

No terceiro dia, quarta-feira, profissionais do mercado de trabalho e outros convidados, alguns ex-alunos e atuais professores da casa, ministraram palestras interessantes (das áreas da Tecnologia, ciências exatas, médicas, do Direito, das Letras e humanas em geral) aos alunos do 9°ano do EF II à 3ª série EM, nas várias salas de aula.

No quarto dia, quinta-feira, foi a vez de os professores do dia conversarem com os alunos a respeito de sua escolha e experiência profissional, num diálogo aberto sobre a própria carreira, momento em que puderam conhecer melhor o lado pessoal e humano de seus professores.

O último dia, sexta-feira, contou com uma oferta rica e variada de cursos e oficinas ministrados, de forma dinâmica e interativa, por profissionais reconhecidos no mercado de trabalho, ex-alunos em fase de graduação e, ainda, professores do Colégio.

A Semana resultou, mais uma vez, em oportunidade bastante produtiva, ampliando os horizontes de nossos estudantes com relação ao conhecimento maior e mais organizado das ofertas reais do mercado. Motivação e competência na execução foi o que não faltou nesse evento!

• 13/06/2018