Festa Junina 2018

Realizada em três momentos diferentes, nas noites de quinta e sexta-feira, 14 e 15/6 (3°, 4° e 5° anos; e 1° e 2°anos do EF I), e no sábado, 16/6 (E.I., EF II e EM), a Festa Junina do Franco, cuja animação já é reconhecida em nossa cidade, novamente proporcionou a oportunidade de descontração, celebração da tradição popular e encontro das famílias, alunos, professores e demais convidados no Colégio.

As danças das várias turmas/séries, que vêm, ao longo dos anos, misturando a celebração do folclore junino às versões de ritmos modernos, mais uma vez, tiveram sua culminância com a linda "quadrilha" da 3ª série EM, mais longa e híbrida quanto aos gêneros e ritmos apresentados, novamente com a participação de professores. Aliás, os temas dessa quadrilha vêm oportunizando um desfile pelos sucessos musicais do presente e do passado.

Ex-alunos e professores da casa também dançaram, animando ainda mais a celebração de São João, que, no Franco, conta sempre com as barraquinhas de joguinhos e de outras diversões. Sem deixarmos de falar nos deliciosos quitutes que deliciam os mais exigentes paladares!

• 21/06/2018