Notícia

O Pequeno Príncipe - Mat I (EI)

O teatro de bonecos do "Pequeno Príncipe" foi apresentado aos alunos do Maternal I, no mês de junho, pelo professor Philippe Garcia. Após a introdução do vocabulário do sol, da lua e dos planetas, pensou-se na possibilidade de trabalhar esse livro de literatura francesa através do teatro de bonecos, todo em francês, porém adaptado às crianças dessa faixa etária. 

É importante salientar que a língua e a literatura estrangeira desempenham um papel significativo na formação de novos leitores. As duas têm uma grande importância no processo de desenvolvimento cognitivo das crianças, sobretudo, na formação social do indivíduo, visto que elas abrangem importantes contextos como educação, cultura, arte e construção do pensamento crítico. O hábito da leitura na infância também ajuda a despertar na criança o senso crítico, além de auxiliar o aprendizado. 

Cabe lembrar ainda que o "Pequeno Príncipe", de Saint Exupéry, é um dos livros mais lidos no mundo e traz uma infinidade de lições para a nossa vida. Algumas mensagens nos fazem refletir sobre a educação, com amor e respeito. 

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. Mas poucas se lembram disso.”
“Foi o tempo que você passou com sua rosa o que a fez tão importante.”
“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.”

  • 11/07/2018