7º ano no Paiol Grande

No período de 27 a 29 de junho, os alunos do 7º ano do EF II, (com número recorde de participantes - 107 alunos), realizaram a atividade pedagógica e de lazer no Paiol Grande, situado em São Bento do Sapucaí, no interior do estado de São Paulo.

Emoldurado pela Serra da Mantiqueira, com a Pedra do Baú a nos brindar em diferentes tons de verde, o Paiol nos recebeu com dias ensolarados em meio a um céu azul indescritível e com uma lua cheia, digna de cartão postal.

Envolvidos por essa natureza pungente, os alunos ziguezaguearam pelo espaço privilegiado do Paiol, conduzidos pelos seus professores e pelos monitores, realizando as mais diversas atividades educativas desse acampamento, com destaque especial para a Torre de Desafios. Vale a ressalva de que essa atividade atendeu aos propósitos do Projeto do LIV, que enaltece as habilidades sócioemocionais, e que é desenvolvido no Colégio pela Orientação Educacional.

O Jantar Medieval, típico da temporada, foi, mais uma vez, um sucesso! Desta feita, foi coroado pelo Baile da Rainha, em que a dança circular medieval estimulou a participação dos alunos, os quais, caracterizados a rigor, participaram, ainda, do Concurso de Melhor Traje. Finalizando o Baile, os meninos apresentaram-se à Rainha e seu consorte com uma bela coreografia de espadas e foram condecorados como Cavaleiros Reais. A Feira de Escambo, atividade que compunha também esse jantar, veio a seguir, propondo a todos vivenciar o espírito, valores e princípios da época medieval.

Por sua vez, a Noite Animal, novidade da temporada, foi um espetáculo! Os alunos, caracterizados com seus bichos prediletos, curtiram a valer o jantar típico que culminou com o animado Paiol Dance.

Muito terá também a oferecer o Paiol 2019!

• 13/07/2018