Notícia

Encontro com Sílvio Tendler

Na noite de sexta-feira, 17 de agosto, reunidos no Auditório, responsáveis, professores e alunos do 9º ano do EF II à 3ª série do EM assistiram à exibição do filme Dedo na Ferida, de Sílvio Tendler, a que se seguiu um debate, com a presença do cineasta e mediado pelos professores que participaram juntamente com ele da mesa-redonda, Marcelo Ferro, Liudmila Rangel e Gloria Elena.

O filme, um instigante documentário, aborda a concentração de poder econômico nas mãos de muito poucos, o lucro crescente dos bancos, num contexto em que a desigualdade social aumenta cada vez mais. Feito com a mistura de planos diversos, longe de provocar dispersão, prendeu a atenção do público presente em sua hora e meia de duração. A profª Gloria iniciou a fala da noite, com colocações e perguntas bem elaboradas ao autor, seguindo-se os questionamentos ou colocações dos presentes, sempre com muito boa participação. 

Essa atividade, proposta e organizada pela Coordenação de História e o Cine Franco, teve como objetivo proporcionar mais uma oportunidade de análise e reflexão tão necessárias neste momento importante da vida nacional.

  • 28/08/2018