Preparação para o Vestibular UERJ - 2019

Na tarde do dia 29 de agosto, a convite da disciplina de Literatura da 3ª série, a Profª Gloria Elena (Inglês/Literatura) apresentou aos nossos alunos vestibulandos uma proposta de leitura do conto/novela "O Alienista", de Machado de Assis. De posse de leituras dos mais profundos e atuais analistas da obra machadiana, que revelam as várias camadas do texto, a Profª resgatou as ironias dessa obra madura do escritor que, como nenhum outro, soube dizer a respeito de seu tempo e que também muito pode nos revelar sobre a nossa contemporaneidade.

Atentos e agradecidos, os alunos e as professoras presentes muito se beneficiaram dessa aula (mais um suporte com que contaram os estudantes na preparação para o 2° Exame de Qualificação da UERJ) que, com  empenho e agudeza de análise, pôde dar conta de uma obra cujo autor, como ninguém, é mestre na abordagem do homem e da vida em sociedade.

• 08/10/2018