1° Sabado com a Família 2019 - Arte

"Um sino, uma floresta, o tronco de uma mulher, um pedaço de céu. Uma cortina, uma mão, no meio do silêncio da proclamação. E um vento misterioso se levanta; a experiência está prestes a começar." (Paul Nougé sobre a arte de René Magritte)

A experiência começou e encheu de alegria e arte o nosso Franco na tarde de sábado, 6 de abril. Mais uma vez, alunos e suas famílias, professores e convidados aproveitaram a rica programação do 1°Sábado com a Família deste ano. Os alunos da Ed. Infantil e do EF I, com seus belos trabalhos, que se inspiraram na produção de artistas renomados - Manabu Mabe, Hélio Oiticica, Mondrian, Lygia Clark, Kandinsky, Escher, Paul Klee, Krajcberg, Matisse, Andy Warhol, Basquiat e vários outros gênios - e a recriaram, possibilitaram a todos interagir com as exposições e oficinas diversas, espalhadas pelas salas. O objetivo foi este: que o público presente também fosse a cor, a linha e a forma do Sábado!

As equipes do Integral, Francês, Inglês, Artes, Música, Educação Física, o Laboratório de Ciências também apresentaram atividades nesta tarde descrita como muito linda por muitos que aqui vieram. Uma feira de livros temáticos na entrada ajudou a enriquecer a programação que contou ainda com trabalhos do grupo de Robótica FrancoDroid.

Essa foi mais uma criativa e muito bem sucedida realização da equipe do turno da tarde do Colégio, que ganhou adesão e aplausos de todos que dela participaram! Parabéns!

• 16/04/2019