As mulheres em foco - 3ª série EM

Francês e Inglês unidos em uma aula de exaltação às mulheres! As turmas de Línguas Estrangeiras - Francês e Inglês - se uniram, no mês de abril, em aulas integradas, para conhecer e debater sobre mulheres que fizeram história através da ciência, arte, política etc. Mulheres que deram exemplos de vida!

As aulas para os alunos da 3ª série do E.M. foram uma iniciativa da Coordenadora de Francês, Heloisa Helena Azevedo, da Coordenadora de Inglês, Gloria Elena Pereira Nunes, e da professora de Francês Michelle Garcia.

Muitas e ricas atividades aconteceram nesses dias, resultado do trabalho integrado de ambas as disciplinas. Houve alunos que cantaram e interpretaram canções de gêneros musicais variados, como uma forma de se fazerem ouvir as vozes femininas! Dentre as significativas atividades, destacou-se a apresentação do aluno José Daniel (que ingressou nesta escola, em 2017, através da parceria entre o Franco e a rede municipal de ensino), o qual, mesmo sendo aluno de Inglês, interpretou o clássico "Comme d'habitude", em francês, acompanhado pelo violão do colega Leonardo Azevedo, de igual talento.

Que iniciativas como essa se repitam sempre! Parabéns às duas equipes pelo ótimo trabalho conjunto!

• 25/04/2019