Paisagens de Renoir e do 6ºano

Em uma afinada parceria, as equipes de Geografia, Artes e Informática propuseram aos alunos do 6º ano (EFII) o estudo da paisagem, através da pintura impressionista do artista francês Pierre Auguste Renoir.

No Laboratório de Informática, os alunos conheceram algumas pinturas de Renoir, escolhendo uma das obras para representar o tema paisagem (natural/cultural), de acordo com as aulas de Geografia. Durante as aulas de Artes, os alunos pintaram ao ar livre, aplicando pinceladas curtas, banhadas de luz natural, semelhantes às usadas pelos artistas do Impressionismo, importante movimento artístico do século XIX, que deu início à Arte Moderna.

Os impressionistas saíram dos ateliês e os alunos das salas de aula para aprenderem na prática. Uma experiência que devem levar para toda a vida!

• 09/05/2019