Notícia

Projeto de Segurança

Visando avançar em ações que possam garantir maior tranquilidade a todos que frequentam os espaços desta instituição e suas imediações, estão ocorrendo encontros de professores e funcionários do Colégio com profissionais da área de segurança deste município e estado. Duas dessas reuniões já foram realizadas.

Em 29 de abril, houve a exibição do documentário "Relatos do Front", de Renato Martins, que traz para reflexão a questão das pessoas que convivem diariamente com a violência e o medo - por exemplo, os policiais e os moradores de áreas mais afetadas. Eles são vítimas de um problema que é analisado por psicólogos, historiadores e advogados, os quais procuram entender como esse quadro teria começado. O filme apresenta os dois lados do drama da violência urbana, mostrando a política de segurança pública atual e seus efeitos na vida dos cidadãos.

Em 2 de maio, foi a vez de os Srs. Cláudio Ferraz e Sérgio Barata, em dois momentos do dia, conversarem com os docentes e funcionários sobre o planejamento que está sendo preparado junto com a equipe de gestão deste estabelecimento. Esse plano consta de prevenção e ações para enfrentar situações de insegurança que possam acontecer no cotidiano de nossa comunidade escolar. 

Organizar os espaços e fortalecer os indivíduos para lidar com os problemas é o objetivo dessa ação comum.

  • 09/05/2019