EFI- Aula sobre o Sistema Braille

EFI- Aula sobre o Sistema Braille

As turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental l, do Integral, receberam, na semana de 10 a 14/6, a professora Patrícia Chedier, do Instituto Benjamin Constant – CEJA, para mostrar um pouco da realidade dos deficientes visuais e suas necessidades.

Os alunos puderam iniciar seus conhecimentos sobre o sistema Braille, através de sua história, estrutura e instrumentos para sua realização, além de compreenderem como é feita a leitura e a escrita manual, através da máquina Perkins.

Para exemplificar, foram apresentados livros, folhetos em Braille, regletes, punção, papéis, materiais adaptados, lupas, uma máquina Perkins e um Soroban.

A aula sobre deficiência e inclusão teve o objetivo principal de contribuir para a formação humanística dos alunos.