Apresentação aberta à comunidade escolar - Equipe de Robótica

Em agradecimento a todos que colaboraram para a conquista da nossa equipe de robótica, FrancoDroid, na votação popular do Campeonato Global Innovation Award, realizou-se, no dia 11 de julho, quinta-feira, uma apresentação feita pelos integrantes do grupo, aberta a toda a comunidade escolar.

Os membros da FrancoDroid (alunos, professores e mentor) contaram aos presentes as suas vivências e premiações recebidas nos últimos campeonatos de que participaram, o Open International Lebanon (2º lugar do Champions Award e 3º lugar no desempenho do robô) e o Global Innovation Award (1º lugar na Classificação Geral e 1º lugar do People’s Choice Award).

Durante o encontro, os alunos se expressaram também em inglês, conforme aconteceu nos campeonatos.

A Diretora do Colégio, Profa. Celuta Reissmann, fez uma homenagem a toda a equipe e à comunidade escolar do Colégio  Franco-Brasileiro. Esses prêmios representam a culminância de um trabalho de excelência pedagógica do Colégio, ao longo dos anos, que tem seguido o lema constante na bandeira de nossa escola, “per scientiam ad lucem”, isto é, (trazer) para a luz por meio do conhecimento.

Parabéns a todos os componentes da equipe - tutores, monitores, técnicos, professores - e, de uma forma geral, a toda a comunidade escolar, incluindo pais, funcionários e colaboradores. Esta vitória é da equipe de Robótica! Esta vitória é do Colégio Franco-Brasileiro! Esta vitória é de cada um de vocês!

• 15/07/2019