Miniempresa realiza ação social

Um dos projetos realizados pelo Colégio Franco-Brasileiro é a "Miniempresa", desenvolvida em parceria com a ONG Junior Achievent e com o apoio da empresa Ipiranga, que visa preparar os estudantes para a vida profissional, proporcionando-lhes a experiência de uma organização empresarial, no que diz respeito à produção e comercialização de um produto obtido de maneira sustentável.

As atividades do projeto deste ano já se iniciaram no primeiro semestre e o produto que está sendo desenvolvido é um planner, cujo objetivo é facilitar a organização do dia a dia das pessoas.

Ao longo do projeto, também são realizadas ações sociais. Uma delas se tornou possível através da venda de rifas, em que o ganhador foi presenteado com o primeiro planner criado pelos alunos participantes da miniempresa 2019. A venda aconteceu durante a Festa da Música, no dia 29 de junho, e foram arrecadados R$ 360,00 (valor integralmente doado ao Projeto Ruas, que trabalha para promover o bem-estar e a cidadania da população em situação de rua).

Com o valor arrecadado, os integrantes do Projeto Ruas realizaram a compra de alimentos para a produção de uma sopa e desodorantes para uma parte da população em situação de rua.

O principal objetivo das ações sociais realizadas no Colégio Franco-Brasileiro é estimular a formação integral dos alunos que, atuantes e críticos, poderão contribuir para uma sociedade mais justa e democrática

• 22/07/2019