Miniempresa PlannerJá! S.A/E

O projeto Miniempresa, realizado pelo Colégio Franco-Brasileiro em parceria com a ONG Junior Achievent e o apoio da empresa Ipiranga, visa preparar os nossos jovens para a vida profissional. Os alunos adquirem experiências de organização empresarial, em relação à produção e comercialização de um produto, de maneira sustentável.

O grupo de alunos participantes deste ano (da 2a. série do EM) desenvolveu um planner para ajudar as pessoas na organização do dia a dia, e a produção está acontecendo a todo vapor.

Também fazem parte do projeto as ações sociais. E eles já realizaram algumas! Uma delas foi a arrecadação de tampinhas plásticas para a ONG @rioecopets , que cuida de animais abandonados , faz a reciclagem de resíduos plásticos e, com a venda do material, realiza a castração dos animais de rua.

Todo ano acontece a feira da Miniempresa, cujo objetivo é apresentar o trabalho desenvolvido por alunos empreendedores de 24 instituições educacionais do estado. Nesse evento, os miniempresários vendem os produtos e mostram seus negócios. A ideia é envolver pais, educadores e jovens, conscientes da importância da educação e do empreendedorismo.

A feira deste ano ocorrerá no dia 24/08, no shopping Downtown, Barra da Tijuca, das 12h20 às 19h00.

Contamos com a presença de todos!

• 09/08/2019