Notícia

Mobilidade Urbana e Segurança Pública

Na quarta-feira, 14/8, a Diretora do Colégio Franco-Brasileiro, Profa. Celuta Reissmann, se reuniu com o presidente da CET Rio, Airton Aguiar, e o subprefeito da Zona Sul, Marcelo Maywald, para tratar de assuntos ligados à mobilidade urbana e à segurança pública em torno de nossa escola.

A ciclovia instalada na Rua das Laranjeiras, onde estão localizadas as entradas do Colégio, vem gerando muitas reclamações por parte de toda a comunidade escolar, uma vez que dificulta a parada dos carros para a entrada e saída dos alunos no Colégio. Próximo à nossa escola, não há estacionamentos, agravando, assim, a questão do trânsito local.

Atendendo ao pedido do Colégio, Marcelo Maywald junto com Airton Aguiar definiram que se coloquem tachões para redução da velocidade dos carros e motos no início da ciclovia e na frente do açougue, localizado próximo à entrada principal da escola, assim como placas de sinalização dessa redução em função do Colégio. Também se decidiu promover a contratação de um operador de trânsito para atuar nos horários de funcionamento da escola.

Outro problema enfrentado pela comunidade escolar e pelas pessoas em geral, nas redondezas do Colégio, é a falta de segurança pública; por isso, ela também foi pauta da reunião. O subprefeito, Marcelo Maywald, informou que, em setembro, será atendido o pedido da escola quanto ao apoio do projeto "Laranjeiras Presente".

  • 20/08/2019