Feira de Miniempresas no Shopping Downtown

No sábado (24/8), aconteceu a Feira de Miniempresas da Junior Achievement, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca.

Através do método "Aprender Fazendo", o projeto proporciona aos estudantes experiências práticas de negócios por meio da operação de uma empresa estudantil.

O grupo de alunos da 2ª série do Ensino Médio que formaram a miniempresa do Franco-Brasileiro neste ano, a Planner Já!, desenvolveu um planner feito de material sustentável, com capas inspiradas em nomes de mulheres importantes para a sociedade, que fizeram muita diferença nas lutas por direitos. O resultado das vendas na "Feira" surpreendeu a todos: em apenas três horas de funcionamento, os produtos foram vendidos em sua totalidade e muitas encomendas foram feitas por quem não conseguiu adquiri-los!

Além disso, junto a esse projeto, os alunos promoveram uma ação solidária para arrecadação de verba para a ONG WWF, em prol da Amazônia.

Os ganhos são muitos! Ressaltamos que, no desenvolvimento da miniempresa, os jovens aprendem a identificar as necessidades do consumidor, os conceitos de oferta e demanda e a valorização de atitudes empreendedoras. Trabalham-se valores como honestidade, ética, perseverança, responsabilidade social e a importância de superar desafios através do trabalho em equipe.

• 27/08/2019