Notícia

Palco Literário no Franco: "Gota D'Água"

Na manhã do dia 3 de setembro, o grupo teatral Palco Literário apresentou, em nosso Auditório, a peça "Gota D'Água - Uma tragédia brasileira", de Chico Buarque e Paulo Pontes. Trata-se de uma obra importante da dramaturgia brasileira, lançada em 1975, cujo conhecimento é enriquecedor.

Por ser a leitura que será cobrada no 2° Exame de Qualificação da Uerj do dia 15/9, trouxemos a encenação dessa tragédia - que recria o texto clássico "Medeia" de Eurípedes - ao nosso palco, de modo que os estudantes do Ensino Médio pudessem conhecê-la em uma linguagem atrativa.

A montagem do grupo preserva toda a qualidade lítero-musical e dramatúrgica da obra de profundo conteúdo crítico dos problemas vividos em um período conturbado de nossa história político-social. 

Após a representação, os atores proporcionaram à plateia de alunos e professores a oportunidade de um diálogo, trocando ideias e informações,  respondendo às perguntas e, assim, enriquecendo as experiências de leitura. Sem dúvida, Gota D'Água, essa impactante tragédia brasileira, oportuniza também o debate sobre as importantes questões deste nosso tempo.

  • 09/09/2019