Miniempresa em Assembleia de Acionistas

Na quinta-feira, 12 de setembro, aconteceu a Assembleia dos Acionistas da miniempresa do Colégio Franco-Brasileiro, PlannerJá! S.A/E, ocasião em que o trabalho desenvolvido - desde a primeira jornada até a confecção dos relatórios finais - foi apresentado pelos alunos.

Em relação ao produto, o planner, o resultado foi o seguinte: venderam-se 226 unidades e o valor dos impostos sobre as vendas e encargos sociais foi de R$2.545,00, quantia doada ao Projeto Ruas (ONG escolhida pelos próprios alunos para receber as doações), que visa promover o bem-estar e a cidadania para a população em situação de rua.

O evento contou com a presença dos representantes da ONG Junior Achievement e da empresa Ipiranga, parceiros nesse projeto.

Os alunos contaram sobre as suas experiências ao longo das ações realizadas pela miniempresa. Segundo a aluna da 2ª série do E.M, Luisa Morales, "o principal desafio superado foi a organização de pessoas". Ela acrescentou que aprendeu "a lidar com as pessoas e com as opiniões diferentes" e, ainda, a se "comunicar melhor".

Outra aluna da miniempresa, Julia Martins, também comentou sobre a vivência no projeto: "A miniempresa fez com que muita gente se aproximasse. Foi uma grande integração!".

• 13/09/2019