LE FRANCO DIPLOMATIQUE - EM

No sábado, dia 14/9, houve, no Auditório do Colégio, a simulação de um encontro do Conselho de Segurança da ONU, que se reuniu para debater a crise na Venezuela. Alunos da 2a. e 3a. séries do EM representaram as delegações dos países participantes desse organismo internacional, muito interessados e imbuídos de seus papéis. Delegados e delegadas - da França,  EUA, Alemanha, Guinea Equatorial, Indonésia, Kuwait, África do Sul, Costa do Marfim, Rússia, Reino Unido, Brasil, Peru, República Dominicana, China e Venezuela - discutiram intensamente sobre o estado em que se encontra o país latino-americano desde a morte de Hugo Chávez e a eleição de Nicolás Maduro.

O Projeto contou também com um grupo de alunos que representou a "imprensa", que ficaram responsáveis por noticiar e fotografar todo o evento.

Organizada pela Coordenação e Professores de História, essa reunião consistiu em dois momentos de calorosos debates (com declarações dos membros representantes, apresentação, questionamentos e defesa de posições) separados por um intervalo com gostoso lanche.

Projetos foram votados, sendo que o do Brasil obteve aprovação com maioria simples e sem nenhum veto: a criação de um fundo monetário Internacional de ajuda aos refugiados venezuelanos.

São os nossos estudantes refletindo sobre as graves questões mundiais de nosso tempo e pensando, desde já, em soluções para elas! Parabéns à equipe docente e aos alunos pelo envolvimento e madura participação nessa tão importante atividade!

• 21/09/2019