Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, criada em 2015, no Brasil, pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês em que se lembra o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

O tema foi apresentado e discutido nas aulas de Orientação Educacional para os alunos do 6º ano do EF II até a 3ª série do Ensino Médio e, no final do mês de setembro, foram fixados painéis onde os alunos e professores puderam deixar as suas mensagens sobre a valorização da vida.

Foram muitas as mensagens escritas! Os alunos soltaram a imaginação e, assim, houve um momento de muita troca e reflexão sobre o assunto.

Embora a campanha aconteça em setembro, a prevenção do suicídio é ação fundamental, que deve acontecer em todos os meses do ano.

• 30/09/2019