Cine Franco - ONG TETO

A primeira edição do Cine Franco do mês de outubro contou com a participação das voluntárias da ONG Teto, Mariah Pacheco e Eduarda Lopes. Elas exibiram vídeos sobre o desenvolvimento do trabalho da ONG em comunidades do Rio e mostraram aos alunos a importância do voluntariado.

A ONG existe há 10 anos no Brasil e trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem em comunidades mais precárias e invisíveis, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários.

O Cine Franco (que acontece semanalmente e se destina aos alunos do 9º ano do EFII à 3ª série do E.M) tem por objetivo formar uma plateia crítica, no processo de aceitação do outro, em suas semelhanças e na sua diversidade.

• 09/10/2019