Festival de Judô

Festival de Judô

No sábado, 30/11, aconteceu o Festival de Judô dos alunos do Centro Cultural e do Horário Integral.

Os benefícios da prática desse esporte para as crianças são inúmeros: desenvolvimento de força, coordenação, velocidade, flexibilidade e equilíbrio, autoconhecimento e domínio do próprio corpo, estimulação do pensamento tático etc. O judô também transmite e ensina muitos valores ao estudante em formação, tais como a tolerância, motivação, autoestima, educação, companheirismo, solidariedade e trabalho em equipe.

O evento do sábado teve o objetivo de proporcionar um momento de grande integração entre os alunos, além da vivência saudável e pedagógica do esporte. Nossos atletas deram um show no tatame, enchendo de orgulho seus familiares e a plateia presente!