16º Encontro Infantil de Capoeira

16º Encontro Infantil de Capoeira

No sábado, 07/12, aconteceu no Franco, o 16 ° Encontro Infantil de Capoeira – “Semeando e cultivando a capoeira do futuro”, da Escola Nestor Capoeira.

O tema dessa edição foi “Literatura de Cordel” e reuniu diversas escolas do Rio.

Esse evento tem por finalidade unir e difundir a arte genuinamente brasileira , a “CAPOEIRA” – patrimônio cultural imaterial da humanidade -, além de promover o batismo e a troca de graduação das crianças do projeto.

Na ocasião, foram arrecadados também brinquedos e livros em bom estado para serem doados às crianças dos projetos de capoeira de algumas comunidades, como Cantagalo, Pavão, Pavãozinho e Rocinha, a fim de proporcionar um final de ano mais feliz às crianças.

Confira a galeria de fotos!

Precisa de ajuda?