Torneio SESI de Robótica FLL – Etapa Nacional

Durante o fim de semana de 06 a 08 de março, a nossa equipe de robótica FrancoDroid participou da etapa nacional do Torneio SESI de Robótica FIRST Lego League.
Os alunos conquistaram o 3º lugar no processo de pesquisa, garantindo a vaga para o Open International Brazil que acontecerá aqui no Rio, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

A pesquisa que o time está trabalhando nesta temporada tem como tema “A dificuldade do uso de ônibus por deficientes visuais no Rio de Janeiro”. A partir desse problema, o grupo está desenvolvendo um projeto inovador que solucione essa adversidade – um sistema que faz integração com diversas API (Application Programming Interface) disponíveis na internet, que consegue interagir por voz com o usuário, determinando a origem e o destino, traçar rotas, avisar o usuário sobre qual o momento de fazer sinal para o ônibus (baseando-se na localização em tempo real, disponibilizada pelo Data Rio), guiá-lo até a entrada do veículo, com a localização e orientação conhecidas do ônibus e do usuário.

Mais uma vez, parabenizamos nossos alunos e professores por toda dedicação e por mais essa conquista!

Rumo ao internacional!

Confira a matéria que saiu no site do Instituto Benjamin Constante sobre o projeto de pesquisa da nossa equipe de robótica FrancoDroid: CLIQUE AQUI!

Precisa de ajuda?