FrancoDroid vence na categoria “Empreendedorismo” – Torneio SESI de Robótica: Desafio Covid-19

• /
  • /
Notícias

Cada vez mais nossos alunos vêm mostrando que, mesmo com toda dificuldade do distanciamento social, a dedicação deles e o comprometimento com os estudos e projetos não pararam.

A nossa equipe de Robótica FrancoDroid participou do Torneio SESI de Robótica – Desafio Covid-19, campeonato que visa criar uma solução que atue na área de prevenção, contágio ou diagnóstico da doença, tendo contado com a participação de mais de 350 equipes de todo o Brasil.

O time FrancoDroid resolveu abordar a temática das maçanetas e puxadores de portas, intermediários na disseminação do vírus entre pessoas contaminadas e sãs. Os alunos desenvolveram o EPPE (Empurra a Porta com o PÉ), que possibilita que portas, com algum tipo de resistência, por peso ou por empregarem molas, sejam abertas com o mínimo de esforço e utilizando os pés.

Com o projeto desenvolvido, o time venceu na categoria “Empreendedorismo”, um excelente resultado!

Parabéns, mais uma vez, aos nossos alunos e a toda a equipe Franco-Brasileiro pela dedicação e conquista, em um momento tão delicado que estamos vivendo!